O Darshan de Mãe Meera

Darshan é a entrega do Amor, da Luz e da Graça. A Mãe dá o Darshan em silêncio. É a sua dádiva à humanidade e isso faz-se gratuitamente.


Porque é que o Darshan se processa assim simplesmente sem por exemplo cantar ?

As pessoas estão muito activas e raramente tranquilas. No silêncio nós podemos receber duplamente pois todas as nossas actividades estão concentradas num ponto. A minha intenção é de dar somente a essência, o divino que é necessário. Dou exactamente aquilo de que necessita cada pessoa. Deus silenciosamente. Tudo vem do silêncio. No silêncio muito trabalho poderá ser feito. A verdadeira experiência da expansão é sem palavras.

Quando recebemos o seu Darshan, fazemos Pranam (acto de abandono e receptividade) perante si e quando põe as mãos em volta da nossa cabeça o que é que faz?
Na parte posterior do corpo humano há uma linha branca que vai dos tornozelos até á cabeça. Com efeito, duas linhas começam a partir dos tornozelos, sobem pelos joelhos, continuam a subir pelas pernas e que se juntam na espinha dorsal tornando-se numa só linha que sobe pela nuca. Essa linha é mais fina que um cabelo e tem alguns nós nalgumas zonas que os seres divinos ajudam a desfazer. É um trabalho delicado desfazer esses nós pois é perigoso se essa linha branca é cortada. 

Quando eu toco nas vossas cabeças desfaço esses nós. Afasto igualmente outro tipo de obstáculos para a vossa Sadhana, a vossa prática. Quando toco a vossa cabeça, a luz desloca-se em direcção ao topo da linha branca. Indica, como uma medição, o desenvolvimento da vossa prática espiritual. Quando não há nenhum progresso, a luz desce ao longo da linha mostrando o grau no qual a vossa Sadhana se deteriorou.
Quando a luz é contínua dos tornozelos ao alto da cabeça, a pessoa pode ter muitas experiências e visões no entanto alguns também as têm sem ter essa linha branca. Quando a linha chega ao topo da cabeça, as pessoas têm o Darshan de Deus. Quando a linha chega abaixo da cabeça há uma relação constante com Deus. Se a vontade enfraquece a linha desce. Poderiam deixar de fazer a vossa prática espiritual mas isso seria uma crise que poderá ser impedida: na parte frontal do corpo há duas linhas vermelhas a partir dos tornozelos e que sobe e termina junto á base da espinha dorsal onde as linhas brancas se tornam uma.
Se as linhas vermelhas alcançam a linha branca poderão realizar o desapego absoluto. Isto acontece raramente e somente naqueles que têm a Shakti divina (energia da mãe divina universal). Com o desenvolver das linhas brancas e vermelhas a prática espiritual será estabelecida de forma permanente sem possibilidade de uma paragem. Se as linhas vermelhas se desenvolvem completamente poderá haver grande elevação. As linhas brancas ajudarão igualmente a apoiar as experiências daqueles que têm abertura psíquica. Mesmo quando há abertura psíquica há o risco de ela se fechar. A abertura da clarividência é eficaz para a prática espiritual mas não é suficiente. O conjunto das linhas brancas e vermelhas ajuda a manter a clarividência continuamente aberta. Se compararmos a clarividência a uma flor, as linhas serão a própria planta.

Como devemos ir ao Darshan?
As pessoas devem vir ao Darshan com o espírito aberto e livre, mas não devem impôr nenhuma condição à Mãe. Por exemplo: as pessoas perguntam se sou casada ou se tenho filhos. Nós devemos ser livres dessas construções mentais.


Qual será a melhor atitude a tomar em relação á energia que recebemos de si?
A energia ou a luz que recebem no Darshan age de forma própria. Ela funciona de forma precisa. Não há nada que tenham que fazer. Não há nenhuma lei ou regra específica a seguir. Mas podem rezar e fazer japa (apelo divino) e pedir a boa atitude. A boa atitude abre o espírito e o coração e assim a verdadeira compreensão e os verdadeiros sentimentos se desenvolvem.


Existe bom ou mau Darshan ?

Isso não existe. Pensar assim é um erro, prejudicial e perigoso. O Darshan é completamente impessoal da minha parte, eu dou aquilo que é necessário. As reacções dependem de cada um, não da Mãe que dá. Experimentem não me impôr as vossas dificuldades e de não projectar em mim os vossos próprios problemas ocultos. Tenham a coragem de dar a cara às vossas próprias fraquezas e estejam certos que lhes darei ajuda continuamente.

De que forma poderemos estar mais abertos durante o Darshan ?

Com o espírito calmo e a boa concentração poderão abrir o divino. Se o fizerem sentirão os efeitos daquilo que lhes dou. Não receberam mais mas sentirão a duplicar.

Quando vou receber o Pranam e o Darshan tenho palpitações e emoções contraditórias. O que devo fazer?
Entregar tudo ao divino, ser paciente e essas emoções desaparecerão.

Como nos poderemos preparar para receber o Darshan ?
Não há nada especial a fazer. No Darshan costuma-se estar sentado silenciosamente sem pensamentos. Fazendo isto será harmonizante.
Fala de estar sentado silenciosamente no Darshan, sem pensamentos. Mas eu rezo frequentemente. Isso é correcto?
Em silêncio significa fisicamente tranquilo e rezar a Deus para o divino e para fazer o japa. O silêncio é um espírito calmo. Vale mais sentar-se que sair imediatamente após o Darshan.

Existe algo que devamos fazer depois do Darshan ? Alguma forma de prolongar as bençãos recebidas durante o Darshan?
Estar tranquilo. É preferível não se precipitar noutra actividade.

Como posso agradecer aquilo que me dá?
Você receber já são agradecimentos. Já é muito.


Comentários

  1. Bom dia, seu blog em portugues me animou acontar Mãe Meera, moro no Brasil, como contatá-la,
    Heloisa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ