Tem momentos em que a vida nos obriga a tomar decisões, seguir novos rumos e até mesmo excluir pessoas.

Tem momentos em que a vida nos obriga a tomar decisões, seguir novos rumos e até mesmo excluir pessoas. Não sou nada a favor da exclusão, nada mesmo. Mas existem situações em que deves excluir certas pessoas do teu círculo. Não por capricho, arrogância ou presunção. 

Mas, porque simplesmente é necessário, quando as palavras já não surtem efeito e as chamadas de atenção já não resultam. Contudo, não excluas em gritos nem em público… exclui as pessoas em silêncio, porque elas vão saber exactamente porque o fizeste, porque elas sabem, também, exatamente o que fizeram. Como dizia alguém: se precisas forçar é porque não é o teu tamanho. E isto serve para roupas, calçado, amizades e relacionamentos. 

Às vezes, precisas tornar-te inacessível para aqueles que tiveram acesso à tua parte mais bonita e não souberam valorizar a tua entrega. Se pensares bem, nem és tu que excluis os outros. São os outros que mesmo estando ao lado se excluem ou não te tentam conhecer para além da tua utilidade. 

Há momentos em que precisas proteger-te e afastar-te de quem não aprecia o teu melhor. É um acto de auto cuidado da tua parte e de respeito pelo caminho que decides seguir. Não deves desperdiçar a tua energia onde não há reciprocidade. Deves cuidar do teu jardim interior, podar relações que não florescem. Deves agir assim, porque mereces estar rodeado de quem te vê por inteiro e, ainda assim decide ficar…! 

Um dia muito feliz para todos com Deus no coração 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ