A TRANSFORMAÇÃO DA VÍTIMA
As pessoas deixam de ser vítimas se não houver ninguém disposto a ajudá-las, ou quando culpar sempre os outros se torna tão doloroso que elas decidem mudar.
Geralmente isso acontece ao mesmo tempo. Os outros começam a se cansar de sempre ter que te ajudar, ao mesmo tempo que você se cansa de ser uma vítima.
Se você sente que é uma vítima, o único remédio é ir imediatamente ao centro de seu ser e olhar.
Pergunte a si mesmo: “Universo, deixa-me ver o que preciso ver para me curar. Ajuda-me a reconhecer que és minha fonte de força.” Fique aberto a respostas.
A força de cura mais importante para essa situação começa a funcionar quando as pessoas param de ver a si mesmas e aos outros como vítimas. Mesmo eventos que parecem ser "coincidências" são bem-vindos por essas pessoas para curar velhos padrões e convicções.
EXERCÍCIO 1
· Faça uma lista de todas as circunstâncias em que você se sente impotente e no papel de vítima.
· Comece com a primeira situação da sua lista, feche os olhos e observe-se nela. Sinta sua frustração, desamparo e desespero. Tome alguns minutos.
· Imagine agora que você está com raiva, realmente com raiva, porque você mesmo se privou de força em sua vida. Deixe sua raiva ser o que o ajuda agora a tomar a decisão de nunca mais fazer isso consigo mesmo.
· Sinta-se agora poderoso, forte, criativo, brilhante e cheio de espírito. Você também se vê como alguém que tem opções diferentes.
Quando você começar a ver e sentir tudo isso, poderá pensar em como se comportaria nas situações em que se sentiu tão fraco até agora.
Aceite e dê boas-vindas a todas as imagens e ideias que vierem até você.
· Repita todos esses passos com todas as situações da lista.
EXERCÍCIO II
· Faça uma lista de todas as situações em que você ajuda os outros.
· Feche os olhos e imagine a pessoa ou pessoas que você ajuda como muito forte.
Deixe-os com suas próprias forças e sua própria conexão com o universo. Faça isso com todas as situações da lista.
· Veja o que você precisa em cada uma das situações, como você deve se cuidar e o que você pode fazer para se sentir realizado.
Comentários
Enviar um comentário