Eckhart Tolle (O Poder do Agora)

Não volte as costas à sua dor. Enfrente-a. Sinta-a plenamente. Sinta-a - não pense nela! Expresse-a, se necessário, mas não crie um cenário à sua volta na sua mente. Preste a sua atenção ao sentir e não à pessoa, ao acontecimento ou à situação que parece tê-la provocado. 

Não deixe que a mente use a dor para criar a partir dela uma identidade de vítima para si próprio. Sentir pena de si e contar a sua história aos outros mantê-lo-á preso ao sofrimento. Uma vez que é impossível deixar de sentir, a única possibilidade de mudar é entrar completamente dentro do sofrimento; de outro modo, nada será alterado. Por isso preste toda a sua atenção ao que sente, abstendo-se de classificar mentalmente.

Ao entrar no sentir, esteja alerta. Ao princípio, poderá parecer um lugar escuro e aterrador e, quando surge o impulso para fugir dele, observe, mas não fuja. Continue a prestar atenção à dor, continue a sentir o desgosto, o medo, o pavor, a solidão, seja o que for. Continue vigilante, continue presente - presente com todo o seu Ser, com cada célula do seu corpo. Ao fazê-lo, estará a levar uma luz para dentro dessa escuridão. É a chama da sua consciência.

Nesta fase, você não precisa de se preocupar mais com a rendição. Esta já aconteceu. Como? Plena atenção é plena aceitação, é rendição. Ao prestar plena atenção, você está usar o poder do Agora, que é o poder da sua presença. Nenhuma réstia de resistência poderá sobreviver aí. A presença remove o tempo. Sem o tempo, nenhum sofrimento e nenhuma negatividade poderão sobreviver.

Eckhart Tolle (O Poder do Agora)

Livro:
https://www.fnac.pt/O-Poder-do-Agora-Eckhart-Tolle/a294235

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ