Plutão e Marte
Amigos queridos atenção!
Amanhã temos a oposição das grandes potências Plutão e Marte, no difícil grau anarético (29º) que exige uma maior consciência e responsabilidade.
Vamos relembrar o contexto: Plutão, está a dar as últimas cartas na revelação de estruturas internas e externas que não podem continuar, seja por abuso de poder, seja por interesses ocultos ou por já estarem obsoletas. Não volta a fazer este trabalho nos próximos 250 anos!
Marte, por sua vez, está no sensível signo de Caranguejo, a ter de lidar com o incómodo das emoções. O nosso Guerreiro detesta vulnerabilidade, mas está a ser obrigado a lidar com o seu mundo emocional se quer agir.
Quando estas duas potências se encontram em oposição neste grau exato, podemos esperar intensas explosões. Estamos todos mais sensíveis, ansiosos, reativos, nervosos e cansados de tantas mudanças. Muitas das reações intensas que surgem nesta fase, são impulsionadas por material do nosso inconsciente, emoções reprimidas e feridas da criança interna, que temos dificuldade em expressar.
Esta energia é de tal forma intensa, que se torna imprevisivel, agressiva, confrontativa e pode até ser perigosa. É energia que ferve e rebenta em forma de ação descontrolada. Vamos ter isto em consciência e respirar mais nos próximos dias? Meditar? Interromper a agressividade?🙏
No dia 4 de Novembro, Marte entra em Leão, energia de fogo e de possível confronto de egos, que não vai ajudar grande coisa no conflito, mas pode ajudar-nos a sair da vitimização e a agir.
Para juntarmos à festa e dentro deste contexto, temos as eleições dos EUA a acontecer dia 5 de Novembro, cujo resultado terá impacto mundial. Independentemente do resultado, os ânimos podem tornar-se demasiado explosivos.
Conclusão: As emoções reprimidas estão a vir à superficie e podem levar-nos a fazer coisas exageradas. Podes ser tu ou observares isto no exterior.
O que fazer? Dá o teu melhor para ancorar a Paz, cultiva a paciência e cuida das tuas emoções. Lembra-te que cada um de nós é responsável por cuidar do seu mundo emocional e do seu bem-estar. Não dês demasiado poder às coisas que estão fora do teu alcance. Cuida de ti.
Abraço,
Rita
Comentários
Enviar um comentário