Escalda pés
Os pés constituem uma parte do corpo humano que muito se desgasta. Afinal, são eles que suportam todo o peso do nosso corpo. Colocar os pés de molho na água morna traz uma sensação imediata de relaxamento, pois segundo a medicina chinesa, os pés possuem diversas terminações nervosas que estão associadas a diversos órgãos do nosso corpo.
A pressão e o aquecimento desses pontos podem restabelecer o equilíbrio energético do organismo de forma imediata. Aliviando sintomas de cansaço, estresse, fadiga física, mental, além de reduzir a ansiedade e a irritabilidade.
A prática do escalda pés ajuda a reestabelecer o equilíbrio do fluxo energético de nosso corpo e por isso atua no corpo e na mente, muitos alívios físico, liberações de pesos corporais e emocionais além de bem-estar. Não é preciso muito para fazer um escalda pés. Uma bacia com água aquecida entre já é o suficiente. No entanto, é possível acrescentar sais, ervas e óleos essenciais para otimizar os benefícios da técnica.
Experimente fazer um escalda pés com uma erva da sua preferência e um pouquinho de sal grosso. O sal melhora a bioeletricidade do corpo e potencializa o efeito do escalda pés.
1) Ervas calmantes: camomila, erva doce, lavanda.
2) Ervas estimulantes: Alecrim e hortelã.
3) Ervas de limpeza: Manjericão, arruda, sálvia.
Você pode usar outras ervas, óleos essenciais ou flores, que você sentir conexão (Eu amo jasmim e rosas).
Para o escalda-pés ser eficiente, lembre-se que o ideal é mergulhar os pés até ao tornozelo.
Como fazer?
Coloque as ervas na bacia que você escolheu, depois despeje a água quente lentamente sobre as ervas e quando a temperatura estiver agradável mergulhe seus pés e permaneça assim.
A sua duração deve ser por cerca de 10 a 20 minutos, no máximo.
Para tornar esse momento de relaxamento e conexão espiritual ainda mais especial, você pode acender uma vela, meditar, colocar uma música de aconchego e fazer uma ritualística para aquecer, perfumar e energizar!
Comentários
Enviar um comentário