Esta especial e potente lua cheia - por Pedro Moreira 06/04/2023
Esta especial e potente lua cheia vem relevar o lado sombra que um relacionamento pode trazer, pois só dessa forma é que poderemos acender a nossa própria luz. Os relacionamentos têm a função de espiar e ativar as nossas dores e desconfortos, permitindo a sua cura e transcendência. Falo deste aspeto pois esta lua cheia tem a especial particularidade do Sol fazer uma forte conjunção com Quíron, que mitologicamente representa o centauro ferido que encontra no outro o meio de cura das suas próprias feridas. A presença próxima Júpiter aumenta e intensifica ainda mais a função de mostrar o que precisa ser visto e ressignificado. Faz estas perguntas a ti mesmo:
O que vês no outro?
Que importância tem um relacionamento na tua vida?
Foges do outro? Ou te entregas sem esperar nada em troca?
Que lugar ocupas num relacionamento?
Anulas-te para seres aceite pelo outro?
Ou o outro te empodera a seres quem és?
Este exercício vai ajudar-te a identificar a origem da tua dor. E como qualquer ferida, ela requer atenção. Trata-a com o amor que merece, pois ela faz parte de ti!
Esta lua cheia marca o início período Pascal, que como sabem, inicia no Domingo seguinte à primeira lua cheia do novo ano astrológico. Então, a proposta é a ressurreição, ou seja, voltar à vida após a morte. Isto implica olhar para o que te incomoda a partir de um novo lugar.
A proposta de balança é aceitar, perdoar e integrar. Agradece ao outro e honra o amor que há em ti.
Ama-te!
Boa Lunação!
Pedro Moreira
06/04/2023
Comentários
Enviar um comentário