A OLIVEIRA
A Energia sagrada da comunhão divina para a Resiliência.
Refletindo com vocês sobre o cultivo ter sido tão afetado o ano passado gerando uma escassez do Seu azeite ... mais um sinal da batalha espiritual no planeta através da estratégia sombria da “mudança cli.mática”?
Ela cresce em qualquer tipo de solo e clima. É originária do sul do Cáucaso, das planícies altas do Irã e do litoral mediterrâneo da Síria e Palestina.
A palavra vem do hebraico “zayit”, as raízes podem chegar a uma profundidade de 6 m e produz frutos por mais de 500 anos. As mais antigas têm 3 mil anos, na Ilha de Creta, Templário de Atena. Uma “lenda” diz ser o resultado de uma disputa entre Poseidon e Atena (Deusa da Sabedoria) por um pedaço de terra.
Nessa disputa Poseidon fez nascer o mar.
Atena fez brotar a Oliveira e Zeus deu-lhe a posse da terra. Dos frutos dessa árvore seria extraído um óleo sagrado que fortificaria o homem aliviando suas dores.
A planta traz a força de Deus. Símbolo da fertilidade e da Paz.
Para os judeus, “não deixar o azeite acabar” indica o sentimento de alegria, ao passo que a sua falta seria o de humilhação. A árvore sagrada como representação do seu povo.
Salmos 52:8 NVI: “Eu sou como uma Oliveira que floresce na casa de Deus...”
Em Romanos:11, diz que nós somos transformados ao sermos enxertados na Oliveira verdadeira que é o Cristo.
O seu azeite é uma substância que purifica e atrai bons espíritos.
Várias lendas narram o nascimento da Oliveira.
No Gênesis diz que ela nasceu no vale de Hebron quando Adão fez 930 anos e, pressentindo a sua morte, lembrou que o Senhor lhe havia prometido o “óleo da misericórdia”. Então um Querubim enviou-lhe a semente de Oliveira que germinou em sua boca após a sua morte.
Na passagem sobre a Arca de Noé, a Oliveira representa o início de um novo tempo para a humanidade quando a pomba trouxe o seu ramo.
No Livro do Êxodo o Senhor diz a Moisés como fazer uma unção com o seu azeite, para ser derramado nas mãos de reis e de sacerdotes.
Jesus falava sobre a Unção dos enfermos com este óleo como sinal de Cristo, que alivia a dor e restitui a Vida.
Este óleo puro tem a vibração que limpa o corpo astral, equilibra os chacras e alinha o nosso torus/eixo magnético para o recebimento da Luz equilibrando o fluxo energético para aprimorar e restaurar a percepção e conexão espiritual.
É usado para cura energética após diagnóstico na Radiestesia, assim como em Bençãos religiosas. Sua ação se potencializa adicionando outros elementos como minerais, ervas, energia solar, lunar.
.
O azeite puro também pode ser usado em batentes de portas e janelas, embaixo da cama, na soleira da entrada da casa, na mesa do seu trabalho ... desenhando o sinal da cruz para criar campos de força que geram um escudo de proteção capaz de destruir qualquer negatividade que passar por ali, além de fechar buracos energéticos e portais sombrios.
.
Eu estive no sagrado Monte das Oliveiras em Israel, de onde se avista toda Jerusalém. Momentos mágicos de elevação.
Ali Jesus orou sozinho porque precisava “ter Comunhão com o Pai”. Ali foi “levado às alturas” com a visão de Moisés e Elias que o prepararam sobre a proximidade de Sua morte e Ressurreição. Quando os apóstolos foram chegando, ensinou a oração do Pai Nosso.
As oito Oliveiras mais antigas do mundo estão plantadas no lugar. Elas resistem ... para Vibrar e nos ensinar a Resistir.
.
Vilma Capuano
Comentários
Enviar um comentário