Esta é provavelmente a melhor resposta que já ouvi para a pergunta: "Por que Deus criou o mal? "

Esta é provavelmente a melhor resposta que já ouvi para a pergunta: "Por que Deus criou o mal? "

Um professor universitário fez a seguinte pergunta aos seus alunos:

- Tudo o que existe foi criado por Deus?
Um aluno respondeu corajosamente:
- Sim, criado por Deus.
- Deus criou tudo? - o professor perguntou.
"Sim, senhor", respondeu o aluno.
O professor perguntou:
- Se Deus criou tudo, então Deus criou o mal, já que ele existe. E de acordo com o princípio de que são as nossas ações que nos definem, então Deus é mau.
O estudante ficou em silêncio depois de ouvir tal resposta. O professor ficou muito satisfeito consigo mesmo. Gabou-se aos estudantes por provarem mais uma vez que a fé em Deus é um mito.

Outro aluno levantou a mão e disse:
Posso fazer-lhe uma pergunta, professor?
"Claro", respondeu o professor.
O estudante levantou-se e perguntou:
- Professor, frio é uma coisa?
- Que tipo de pergunta?! Claro que existe! Você já teve frio?
Os alunos riram da pergunta do jovem mas este respondeu:
- Na verdade, senhor, frio não existe. De acordo com as leis da física, o que consideramos frio é na verdade a ausência de calor. Uma pessoa ou objeto pode ser estudado se tem ou transmite energia.
Zero absoluto (-460 graus Fahrenheit) é uma completa ausência de calor. Toda a matéria se torna inerte e incapaz de reagir a esta temperatura. O frio não existe. Criamos essa palavra para descrever o que sentimos na ausência de calor.

Um estudante continuou:
Professor, a escuridão existe?
- Claro que existe.
- Está errado outra vez, senhor. A escuridão também não existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas não a escuridão. Podemos usar o prisma de Newton para espalhar luz branca por várias cores e explorar os diferentes comprimentos de onda de cada cor. Não podes medir a escuridão. Um simples raio de luz pode invadir o mundo da escuridão e iluminá-lo. Como podes dizer quão escuro é um certo espaço? Você mede quanta luz é apresentada. Não é assim? Escuridão é um termo que o homem usa para descrever o que acontece na ausência de luz.

No final, o jovem perguntou ao professor:
- Senhor, o mal existe?

Dessa vez foi incerto, o professor respondeu:
- Claro, como eu disse antes. Nós vemo-lo todos os dias. Crueldade, inúmeros crimes e violência em todo o mundo. Estes exemplos não passam de uma manifestação do mal.

A isto, o aluno respondeu:
- O mal não existe, senhor, ou pelo menos não existe para si mesmo. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É como a escuridão e o frio - uma palavra feita pelo homem para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. O mal não é a fé ou o amor, que existem como luz e calor. O mal é o resultado da ausência do amor Divino no coração humano. É o tipo de frio que vem quando não há calor, ou o tipo de escuridão que vem quando não há luz.

O nome do estudante era Albert Einstein.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ