Okinawa: os segredos da maior população centenária do mundo

Okinawa: os segredos da maior população centenária do mundo

Conquistar a longevidade é o interesse da grande maioria das pessoas. Para isso, há alguns segredos que a região de Okinawa, localizada no Japão, com a maior população centenária do mundo, pode nos ajudar a desvendar.

Vamos conferir quais são?

Os segredos de Okinawa

Okinawa é uma região japonesa conhecida por ser um paraíso subtropical. No entanto, o que poucos sabem é que esse lugar abençoado pela natureza possui a maior população centenária do mundo!

O Japão já é um país conhecido por sua longevidade, até para a média japonesa, e Okinawa está muito acima da média.

Estima-se que para cada 100 mil habitantes, Okinawa tenha 68 centenários, o que dá uma chance 40% maior de viver até os 100 anos do que qualquer outro japonês.

Entre os segredos para essa maravilhosa qualidade de vida desses centenários, estão:

1 – Manter-se ativo

Mesmo após a aposentadoria, os idosos de Okinawa continuam ativos, eles nunca deixam de exercitar a mente.

Seja por conta de um hobby ou até mesmo de um trabalho, a terceira idade da região se mantém sempre com disposição.

Assim, é muito importante manter a sua mente saudável. Por que, dessa forma, a sua qualidade de vida aumenta também.

2 – Execitar-se

Não basta exercitar apenas a mente com hobbies e trabalho, é preciso também exercitar-se fisicamente.

É de extrema importância que você esteja sempre ativo, evitando o sedentarismo e diminuindo a chance de contrair diversas doenças.

3 – Dizer não ao stress

Estressar-se é o inimigo número um da longevidade, e a população de Okinawa sabe disso. Os moradores da região fazem cada coisa no seu devido tempo, vivendo uma vida tranquila e feliz, sem deixar que o estresse domine.

 4 – Alimente-se como a população de Okinawa

Em primeiro lugar, a boa alimentação é um dos pilares mais importantes para a população de Okinawa.

Além de optarem por comer alimentos “de verdade”, como folhas, legumes, carnes, ovos e frutasos idosos comem até sentirem que estão 80% satisfeitos, fazendo com que o corpo acelere a oxidação celular para uma digestão prolongada.

5 – Ter um Ikigai pra chamar de seu

Por fim, temos o ikigai, um conceito japonês que significa a sua razão de viver, ou seja, é o motivo que faz você acordar todos os dias.

O termo foi criado em Okinawa, sendo considerado um dos grandes segredos da sua longevidade. Além disso, os idosos desta região estão sempre alegres, cuidando uns dos outros e vivendo a vida, e a razão para isso é justamente o ikigai.

Um dos aspectos que diferenciam o ikigai do hobby, é que não se trata de obter uma gratificação instantânea, é algo muito mais profundo.

É algo que te impulsiona rumo ao futuro e te faz seguir em frente, fazendo com que você sempre tenha uma razão para se levantar da cama todo dia.

Assim, colocando os segredos de Okinawa em prática, você estará traçando um caminho rumo a um envelhecimento mais demorado e saudável, cultivando a sua juventude e se cuidando!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ