Não, não estamos no mesmo barco.
Não, não estamos no mesmo barco. Partilhamos o mesmo mar agitado, sim... Mas nossos barcos são diferentes, tão diferentes quanto nossas histórias. Alguns navegam com velas de seda e motores potentes, com suprimentos e abrigo para cada tempestade. Outros mal se seguram em madeira quebrada, com as mãos cheias de bolhas e a alma exausta de tanto remar.
Há aqueles que olham para o horizonte a partir do convés de um iate, com a brisa acariciando-lhes o rosto sem saber da vertigem do naufrágio. E há aqueles que, com a água no pescoço, braceiam incansavelmente, lutando para não afundar, enquanto a maré lhes lembra que a esperança também pode doer.
Não julgue aquele que anda devagar, aquele que parece estar à deriva. Talvez não tenha barco. Talvez sua única força seja o coração que não desiste, que bate forte contra as adversidades. Não estamos no mesmo barco... mas se ao menos reconhecêssemos nossas diferenças, se estivéssemos entre ondas, talvez este mar fosse menos cruel e um pouco mais humano.
~Via Edgar Rafael Cure
"Quando não compreendemos a dor ela nos dilacera.
Quando entendemos seus fins ela nos aperfeiçoa"
Provérbio Chinês
Fernanda Luzia
Comentários
Enviar um comentário