SAIA DO CAMINHO

Nunca tente ajudar alguém a menos que esteja pronto e disposto a ser ajudado.  Isso é algo que todos nós aprendemos eventualmente, da maneira mais difícil.

Até que se peça ajuda, até que haja disposição para ouvir, questionar e desafiar velhos padrões, sua tentativa de ajudar será sentida como manipulação, controle e resistência;  como seu problema, sua necessidade, sua luta, não deles.

As defesas ficarão mais fortes, as posições endurecerão e você acabará se sentindo frustrado, superior, fraco ou quebrado.  E os papéis espelhados de "vítima" e "salvador" farão com que você se sinta mais desconectado do que nunca do outro.

Como ajudar de verdade?
Encontre-os onde eles estão agora,
Deixe de lado o SEU sonho de curá-los ou recuperá-los, ou iluminá-los.  Desacelere, valide sua experiência atual.

Não tente impor suas motivações ou assumir o que é “o melhor” para eles.
Talvez você não saiba o que é 'melhor'.
Talvez eles sejam mais fortes, mais inteligentes, mais engenhosos e cheios de potencial do que você jamais imaginou ser possível.

Talvez o que é 'melhor' para eles hoje é não querer ou precisar de sua ajuda!
Talvez eles realmente precisem sofrer, lutar ou procurar mais.  Talvez eles estejam se alinhando e curando à sua maneira única.

Talvez o que este momento exija seja confiança, uma escuta profunda e um profundo respeito por onde você está em sua jornada.  Talvez você esteja apenas tentando se ajudar de qualquer maneira.

Isso nos ensina a ser modestos.  Talvez a verdadeira mudança não venha de tentar impor mudanças aos outros, mas de se alinhar com onde eles estão agora, desbloqueando toda a inteligência criativa do momento, honrando seu caminho único, inclinando-se para o misterioso processo de cura.

Quando você tenta mudar alguém, você está comunicando a eles que eles não estão bem do jeito que são, que você não gosta de sua experiência atual e quer que eles sejam diferentes.
Você pode até estar comunicando que não os ama, não confia neles ou não os respeita.

Quando você parar de tentar mudá-los, e encontrá-los como eles são agora (mesmo que isso lhe traga frustração, medo e culpa) e se alinhar com a vida como ela se apresenta (mesmo que isso signifique enfrentar sua própria resistência à vida), ótimas mudanças inesperadas podem ocorrer, porque agora você é um verdadeiro amigo e aliado do universo.

Pare de tentar mudar os outros, e eles mudarão (ou não), do jeito deles, no momento6 deles, sustentados pelo seu amor, ajudados pela sua confiança.

A mente não é responsável pela mudança.  Talvez quanto mais você ajude é quando você sai do caminho de querer ajudar...

Despertar o Divino

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ