Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o Baço-Pâncreas
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o Baço-Pâncreas está associado ao Elemento Terra e à Quinta Estação, também conhecida como Canícula.
Sob a ótica e Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o Baço-Pâncreas , ele desempenha um papel vital no organismo, formando o Qi (energia) e Sangue, governando-os.
O Baço-Pâncreas tem como característica a energia “Yin”, sendo o principal responsável pela transformação e transporte dos alimentos ingeridos, distribuindo a essência dos alimentos para todo o corpo.
Sendo assim, quando o Baço-Pâncreas está em desequilíbrio energético, ele resulta em manifestações de sintomas como memória fraca, comunicação confusa, pensamentos obsessivos, esforço mental demasiado e apego excessivo às experiências do passado.
Esses e muitos outros sintomas podem resultar em deficiência de Yang do Qi do Baço, Umidade no Baço, entre outros padrões energéticos, desencadeando, assim, diversas doenças no corpo físico.
É por isso que a correção dos desequilíbrios energéticos é de fundamental importância. Ela proporciona uma vida com saúde e bem-estar!
Lembre-se: prevenir significa cuidar da saúde e tratar significa cuidar da doença!
Convido você a assistir a minha playlist das “Estações e os 5 elementos segundo a Medicina Tradicional Chinesa”
YouTube clicando no link a seguir:
Comentários
Enviar um comentário