Como nossas crenças nos afectam


"Aprendemos a nos ver como eles nos veem"

Você já se perguntou de onde vem a sua maneira de se perceber?  

Que influência isso pode ter em sua vida?  

As coisas acontecem connosco por causa de como pensamos ou pensamos dessa forma por causa das coisas que acontecem conosco?

Nossas crenças determinam não apenas o que vemos, mas também o que pensamos sobre o mundo, sobre os outros e sobre nós mesmos.  

O maior erro que podemos cometer é pensar que nossas crenças são verdadeiras.  Partindo dessa premissa, qualquer pessoa que pense diferente de nós se torna alguém que está errado ou até mesmo um inimigo.  

Além disso, acabaremos defendendo nossas crenças contra outras pessoas, como se estivéssemos defendendo nossa própria natureza.

O Dr. Bruce H. Lipton é doutor em biologia celular e professor do New Zealand College of Chiropractic, em Auckland.  Como cientista, ele questiona a visão darwiniana da evolução e a premissa básica de que os genes condicionam nossas vidas.  
Em seu livro The Biology of Belief: Unleashing the Power of Consciousness, Matter and Miracles, ele nos diz: "As percepções não apenas mudam nossos comportamentos, mas mudam a expressão do gene."  Este livro trata da relação entre o corpo e a mente e, durante esse período, a pesquisa proposta cresceu dramaticamente e os experimentos de Lipton foram apoiados cientificamente.  

Hoje, é mais amplamente aceite que os genes e o DNA não controlam nossa biologia de forma absoluta.

“O que ouvimos e como vivemos.  Não vemos o mundo como ele é, vemos o mundo como somos.  Somos vítimas de nossas crenças, mas podemos mudá-las ”.

Um corpo humano é feito de 50 trilhões de células e, desse ponto de vista, é uma comunidade.  Essa comunidade de células é afetada por nossa maneira particular de ver e perceber o mundo.  Ou seja, "o que pensamos varia nossa biologia".  

Os estudos de Lipton “mostram que as células mudam dependendo do ambiente, isso é o que chamamos de epigenética”.  De acordo com as informações que recebe de fora, um gene "pode ​​criar 30 mil variações diferentes".

Para entendê-lo melhor, Lipton propõe, em uma publicação de La Vanguardia, que pensemos no efeito placebo: se pensamos que algo vai nos curar, isso nos cura.  

E nos lembra que o efeito nocebo funciona exatamente da mesma maneira, se pensamos que não vamos conseguir algo, não o conseguiremos.

 É tão simples, por isso o mais importante é estar atento ao que pensamos.  Prestando atenção aos nossos pensamentos, podemos escolher o ambiente em que nossas células viverão.

Para Lipton, existem dois mecanismos de sobrevivência:

Crescimento e proteção.  E eles não podem viver juntos.  Se nos protegemos, não crescemos e vice-versa: “Os processos de crescimento exigem uma livre troca de informações com o meio ambiente, a proteção exige o desligamento total do sistema.  

Uma resposta protetora sustentada inibe a produção de energia necessária para a vida ”.

Na infância percebemos o meio ambiente da mesma forma que nossos pais e nossa família o percebem e isso condiciona nossa maneira de ver o mundo.

A maneira como vivemos depende de nossas crenças e "os comportamentos, crenças e atitudes que observamos em nossos pais estão gravados em nossos cérebros e controlam nossa biologia pelo resto de nossas vidas, a menos que aprendamos a reprogramá-los".

Em Descodificação, sugerimos que vemos o mundo através do filtro de nossas crenças e que tomar consciência de nossas crenças é o primeiro passo para mudá-las.  

Todas as nossas informações estão em ressonância com as de nossos ancestrais.  Se prestarmos atenção ao que nos acontece, ao que consideramos importante e cotidiano, às relações e encontros fortuitos, impactos e contratempos, estaremos mais próximos de compreender que não há separação, que tudo é um. 

Nada é trivial, tudo é informação, tudo tem um significado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ