Nasturtium. Propriedades úteis da planta
Ingredientes ativos da planta
As propriedades curativas da capuchinha são devidas acomposição química das suas partes que são utilizadas como matérias-primas medicinais. Os capim e as flores são colhidas na primavera, mesmo antes do amadurecimento. Sabe-se que estes últimos produzem um efeito laxante. Caules de capuchinha, e ainda mais de suas folhas, contêm muitos carotenóides e ácido ascórbico.
Por exemplo, quando comparado com limão fresco, então emesta planta de vitamina C é quase cinco vezes maior. Também na nasturtium contém muitos fenóis de baixo peso molecular, polifenóis, flavonóides. O enxofre, presente na planta, é suficiente para a prevenção efetiva da esclerose e outras doenças relacionadas à idade. Isolado da substância biologicamente ativa da capuchinha, a tropeolina bloqueia o ataque de angina de peito, ajuda com a aterosclerose. O selênio contida nele previne as doenças que se desenvolvem devido à ecologia e ao estresse pobres. Os fitoterapêuticos alemães apreciaram há muito a capacidade desta planta para melhorar os processos metabólicos no corpo e fortalecer a imunidade.
Nasturtium: propriedades úteis em doenças do sistema respiratório
Com bronquite prolongada e pneumoniaDecocção de caules e folhas da planta, preparada da seguinte forma. Eles são previamente moídos, uma colher de sopa de matéria-prima preparada é vertida com água quente (200 ml) e mantida durante cerca de 20 minutos em banho-maria. Em seguida, filtre imediatamente, água fria e fervida traga o volume de líquido resultante para o original, ou seja, até 200 ml. O caldo inteiro é bebido três vezes durante o dia.
Nasturtium: propriedades úteis em cosmetologia
Deixa-o em combinação com tubérculos de algodãotratamento vertical da perda de cabelo e fragilidade. Para isso, a matéria-prima é passada através de um moedor de carne, espremiu o suco e combina-o igualmente. Na sua forma pura, pode ser lubrificado depois de lavar as raízes do cabelo ou diluído com água e enxaguado completamente com a cabeça.
Nasturtium: propriedades úteis com escorbuto
Ao tratar o escorbuto use fruta imaturoplantas que contêm muita vitamina C. Ao mesmo tempo, elas, bem como flores e folhas de capuchinha, são combinadas com outras ervas que têm um efeito semelhante. Um caldo simples é preparado e tomado da maneira já mencionada acima. Mas nas pessoas há também uma variante mais complexa, usada precisamente pelo escorbuto. Eles combinam igualmente o suco de dente-de-leão, trifol, sorrel e nasturtium. Em seguida, por cada 200 ml desta mistura, adicione 200 ml de soro e ferva. Tomar dependendo do estágio da doença - de 2 a 6 colheres de medicação de 1 a 3 vezes durante o dia.
Nasturtium: propriedades úteis para doenças do aparelho geniturinário
Na uretrite e cistite, em pequenas doses, 3 vezes durante o dia, basta espremer o suco desta planta sobre uma colher de sobremesa.
Comentários
Enviar um comentário