𝙁𝙪𝙛𝙪 𝙂𝙪𝙧𝙪 𝙛𝙖𝙯 𝙢𝙚𝙨𝙩𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙣𝙖𝙤 𝙨𝙚𝙧 𝙚𝙣𝙜𝙖𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙤𝙧 𝙚𝙫𝙖𝙣𝙜𝙚𝙡𝙞𝙯𝙖𝙙𝙤𝙧𝙚𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚 𝙙𝙞𝙯𝙚𝙢 𝙥𝙧𝙚𝙤𝙘𝙪𝙥𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙘𝙤𝙢 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙣ó𝙨.

Com o seu mestrado fufu guru resolve fazer trabalho cívico para todos e nunca é demais recordar para 𝙖𝙗𝙧𝙞𝙧 𝙤𝙨 𝙤𝙡𝙝𝙤𝙨.
O Fufu guru apenas anda observar os últimos acontecimentos a nível mundial e Nacional. Depois de 2 anos a deturpar o espetáculo continua e sempre arranjar uma só narrativa sem se ouvir o outro lado. 
Aqui fica a tese do Furu Guru para Estratégias de Manipulação Mediática com  revisão do grande linguista Noam Chomsky. 

1. 𝘼 𝙀𝙎𝙏𝙍𝘼𝙏𝙀𝙂𝙄𝘼 𝘿𝘼 DISTRAÇÂO
O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir que o público se interesse pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público OCUPADO, OCUPADO, OCUPADO.

2. 𝘾𝙍𝙄𝘼𝙍 𝙋𝙍𝙊𝘽𝙇𝙀𝙈𝘼𝙎 𝙀 𝘿𝙀𝙋𝙊𝙄𝙎 𝙊𝙁𝙀𝙍𝙀𝘾𝙀𝙍 SOLUÇÕES
Esse método também é denominado "problema-reação-solução". Cria-se um problema, uma "situação" prevista para causar certa reação no público a fim de que este seja o mandante das medidas que desejam sejam aceitas. CRIAR UMA CRISE ECONÓMICA PARA FORÇAR A ACEITAÇÃO, como um mal menor, do retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3. 𝘼 𝙀𝙎𝙏𝙍𝘼𝙏𝙀𝙂𝙄𝘼 𝘿𝘼 𝙂𝙍𝘼𝘿𝙐𝘼𝙇𝙄𝘿𝘼𝘿𝙀
Para fazer com que uma medida inaceitável passe a ser aceite basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas

4. 𝘿𝙄𝙍𝙄𝙂𝙄𝙍-𝙎𝙀 𝘼𝙊 𝙋𝙐𝘽𝙇𝙄𝘾𝙊 𝘾𝙊𝙈𝙊 𝙎𝙀 𝙁𝙊𝙎𝙎𝙀𝙈 𝙈𝙀𝙉𝙊𝙍𝙀𝙎 𝘿𝙀 𝙄𝘿𝘼𝘿𝙀
A maior parte da publicidade dirigida ao grande público utiliza discursos, argumentos, personagens e entoação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade mental, como se o espectador fosse uma pessoa menor de idade ou portador de distúrbios mentais. ".

5. 𝙐𝙏𝙄𝙇𝙄𝙕𝘼𝙍 𝙊 𝘼𝙎𝙋𝙀𝘾𝙏𝙊 𝙀𝙈𝙊𝘾𝙄𝙊𝙉𝘼𝙇 𝙈𝘼𝙄𝙎 𝘿𝙊 𝙌𝙐𝙀 𝘼 𝙍𝙀𝙁𝙇𝙀𝙓𝘼𝙊
Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional e, finalmente, ao sentido crítico dos indivíduos. Por outro lado, a utilização do registo emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar  ideias, desejos, medos e temores, compulsões ou induzir comportamentos...

6. 𝙈𝘼𝙉𝙏𝙀𝙍 𝙊 𝙋𝙐𝘽𝙇𝙄𝘾𝙊 𝙉𝘼 𝙄𝙂𝙉𝙊𝙍𝘼𝙉𝘾𝙄𝘼 𝙀 𝙉𝘼 𝙈𝙀𝘿𝙄𝙊𝘾𝙍𝙄𝘿𝘼𝘿𝙀
Aqui somente existe uma narrativa e fazem controle de todos os meios de comunicação e não levam a debate ninguém que contraponha mesmo que seja conceituados mundialmente com carreiras incríveis e inclusive prémios Nobéis. Passando estas pessoas antes adoradas e admiradas a serem ameaçadas e escorraçadas. A ideia é sempre levar toda a opinião publica somente a escutar um lado da narrativa.

7. 𝙀𝙎𝙏𝙄𝙈𝙐𝙇𝘼𝙍 𝙊 𝙋𝙐𝘽𝙇𝙄𝘾𝙊 𝘼 𝙎𝙀𝙍 𝘾𝙊𝙈𝙋𝙇𝘼𝘾𝙀𝙉𝙏𝙀 𝘾𝙊𝙈 𝘼 𝙈𝙀𝘿𝙄𝙊𝘾𝙍𝙄𝘿𝘼𝘿𝙀
Sujeitar tudo e todos como de um rebando se trata-se sem colocar directos de liberdade em causa. Onde a vida passa a não vida alimentada por uma mentira que repetida tantas vezes passa a ser vista como uma verdade.

8. 𝙍𝙀𝙁𝙊𝙍𝘾𝘼𝙍 𝘼 𝘼𝙐𝙏𝙊𝘾𝙐𝙇𝙋𝘼𝘽𝙄𝙇𝙄𝘿𝘼𝘿𝙀
Fazer as pessoas acreditarem que são culpadas por sua própria desgraça, devido à pouca inteligência, por falta de capacidade ou de esforços. Assim, em vez de rebelar-se contra o sistema económico, o indivíduo se Auto desvaloriza e se culpa, o que gera um estado depressivo, cujo um dos efeitos é a inibição de sua acção. E sem acção, não há revolução!

𝘽𝙤𝙢 𝙙𝙞𝙖 𝙚 𝙧𝙚𝙨𝙥𝙞𝙧𝙚𝙢!
Sempre a fluir e a sorrir
- Luís Baião, in Inspiração -

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ