2024 - Vera Luz

E cá estamos nós em 2024, no novo ano social, ditado pelo calendário dos homens, onde a maioria consegue sentir que realmente nada muda de dia 31 de Dezembro para dia 1 de Janeiro, pois estamos ainda no mais profundo Inverno, estação da paragem, recolhimento e regeneração dos detritos das velhas experiências, e por isso desalinhados com a Mãe Natureza. 

Esta é uma das razões porque a maioria das resoluções de Novo Ano não duram muito pois por estarem a ser feitas fora do tempo certo, não têm qualquer sustentação energética.  

Pior ainda, este ano, Janeiro é um Mês Universal 9 o que lhe dá uma tónica lenta, nostálgica, profunda e hipersensível a todas as dinâmicas diárias, dores, lições e processos de transformação internos que estão a acontecer dentro de cada um de nós.

De acordo com o calendário Natural, o regido pela Mãe Natureza, o Novo Ano não arranca a 1 de Janeiro mas sim a 21 de Março com o Sol a entrar no Grau 0 do primeiro Signo do Zodíaco; Carneiro, assinalando o princípio da Primavera e com ela toda a sua explosão de Vida, cores, sons, movimento, calor, luz solar, vontade, energia, ânimo, força. 

Experimenta por isso este ano alinhar as tuas resoluções para essa altura e logo me dirás se foram ou não para a frente? Principalmente, se houve ou não energia e vontade para essas ou outras resoluções? Se há ou não vontade e espírito de aventura para fazer coisas novas?

Neste momento, no meio de Janeiro de um Mês 9, é natural que a necessidade e vontade seja de recolhimento, de paragem, de ter tempo para processar experiências, para sentir as emoções das mesmas, dando assim oportunidade ao nosso interior de regenerar e libertar o passado para que possamos desfrutar do calor do Verão com movimento, leveza e alegria.

Por isso, se te queres alinhar com as energias cósmicas inteligentes, aproveita estes próximos dois meses para investir no recolhimento, na terapia, na consciência dos teus padrões, na actualização das tuas emoções, na libertação de tudo o que já se revela erva daninha na tua vida. 

Inspirada na cruz astrológica do nosso mapa astral, há 4 áreas de vida que representam a nossa estrutura básica e que devem por isso estar sempre conscientes, actualizadas e saudáveis. 

Deixo-te assim um pequeno exercício na forma de algumas questões referentes a cada uma e sugiro, para que não fiques no mental, que leias cada questão com calma e feches os olhos para SENTIR a resposta:

Área do EU; 
- Que diferenças há entre quem eu sou e quem eu gostaria de ser? 
- Sinto-me livre para fazer escolhas e invisto inteligentemente a minha energia em território fértil? (emprego/relação/família/amizades/tempo-livre)
- As minhas ocupações e escolhas diárias criam frustração e desânimo ou entusiasmo e crescimento interior?

Área da ESTRUTURA;
- Que grau de apego, dependência e ilusão tenho da família e relações íntimas à minha volta?
- Quanto da minha energia gasto a procurar amor, validação, segurança e apoio da família?
- Desenvolvi a minha própria estrutura financeira e emocional ou sinto que dependo de outros?

Área das RELAÇÕES PESSOAIS;
- Sinto liberdade para ser quem quero ser, ou ouço e sigo a vontade e opinião do outro porque tenho medo da rejeição?
- Como me sinto quando não sou apoiad@ ou não tenho validação ou segurança de ninguém, principalmente da relação e família?
- Tenho disciplina e sei dizer que NÃO facilmente ou apanho-me a querer agradar as pessoas à minha volta por ter medo de ficar sozinh@? 

Área das RESPONSABILIDADE PESSOAL & SOCIAL;
- O meu emprego/trabalho foi uma escolha consciente e reflecte a pessoa que eu sou ou fui parar a um sítio que não tem nada a ver comigo e que apenas paga contas?
- Se fosse escolhid@ para fazer algum bem pelo mundo, o que escolhia fazer, de que seria capaz, o que me daria prazer?
-  Uso a minha autoridade para fazer escolhas inteligentes e ou fico pres@ no queixume e na vitimização a projetar a minha sombra pessoal e social nos outros?

Porque a maior parte das pessoas evita a terapia?
Porque ela desperta a (assustadora para a maioria) necessidade de mudança.

As questões acima parecem simples mas têm muito que se lhe diga pois cada uma delas desperta diferentes Arquétipos dentro de nós. 
Sem esse trabalho de consciência interno, corremos o risco de passar anos e até vidas, presos aos mesmos padrões. 
A ideia pode até parecer confortável para os mais resistentes. Mas para quem conhece os princípios da vida e da morte, para quem sabe que o processo de evolução é uma permanente transmutação, para quem sabe que parar é morrer e resistir à roda da Vida, já percebeu que a terapia é por excelência, o espaço onde acordamos para a nossa realidade pessoal, onde questionamos os nossos apegos, dependências e ilusões, onde tomamos consciência das nossas prisões internas e externas e que preços precisamos pagar para nos libertamos e ir mais além no nosso processo de evolução.

Se queres perceber melhor a tua pessoa, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento actual, desafios passados e oportunidades presentes, envia email para veraluz@veraluz.pt ou liga 967988990 para marcares a tua consulta ou encaminha para quem precise.

Bem hajas e até já!
Vera Luz

Imagem de Monika por PPixabay

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ