Um jovem foi procurar um emprego numa grande empresa de comunicação.

Um jovem foi procurar um emprego numa grande empresa de comunicação.
Ele passou na entrevista inicial e ia encontrar-se com o diretor para a entrevista final.
O diretor viu o seu currículo, achou que era excelente. 

E perguntou: 
- "Recebeste uma bolsa de estudo para a escola?"  

O jovem respondeu: 
- "Não."
- "Foi o teu pai que pagou os teus estudos?"
- "Sim." 
- "Onde trabalha o teu pai?"
- "Meu pai é ferreiro."

O diretor pediu ao jovem para lhe mostrar as mãos.
O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas.
- "Já ajudaste os teus pais no trabalho deles?"
- "Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros.
Além disso, ele consegue fazer o trabalho melhor do que eu."

O diretor disse:
- "Tenho um pedido: Quando fores para casa hoje, vai lavar as mãos do teu pai e depois vem ver-me amanhã de manhã."

O jovem sentiu que a sua possibilidade de conseguir o emprego era alta.
Quando ele voltou para sua casa, perguntou ao pai se lhe permitia lavar as mãos.
O pai sentiu uma mistura de emoções e mostrou as mãos ao filho, que as lavou lentamente.
Foi a primeira vez que o jovem notou as mãos enrugadas do seu pai, que tinham muitas cicatrizes e contusões tão dolorosas que a sua pele estremeceu quando lhes tocou.
Esta foi a primeira vez que o jovem reconheceu o que significava para este par de mãos trabalhar todos os dias para poder pagar os seus estudos.
Os hematomas nas mãos deles foram o preço que ele pagou pela educação, pelas atividades escolares e pelo futuro dele.
Depois de limpar as mãos do pai o jovem ficou em silêncio e começou a arrumar e limpar a oficina.
Naquela noite, pai e filho conversaram por muito tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi ao escritório do diretor.
O diretor notou as lágrimas nos olhos do jovem quando lhe perguntou: 
- "Pode dizer-me o que fez e o que aprendeste ontem na tua casa?" 

O rapaz respondeu: 
- "Lavei as mãos do meu pai e quando terminei fiquei e limpei a oficina dele."
- "Agora sei o que é apreciar e reconhecer que sem os meus pais,
Eu não seria quem sou hoje.
Ao ajudar o meu pai agora percebo como é difícil fazer algo sozinho.
Passei a apreciar a importância e o valor de ajudar a família."

O diretor disse: 
- "Isto é o que eu procuro na minha empresa.
Eu quero contratar alguém que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que sabe a dificuldade dos outros para fazer as coisas, e uma pessoa que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida.
Estás contratado."

Uma criança que foi mimada, protegida e geralmente dada o que quer, desenvolve uma mentalidade de " Eu tenho o direito " e sempre se colocará em primeiro lugar, ignorando os esforços dos pais.
Se somos este tipo de pai protetor estamos mesmo a demonstrar amor ou estamos a destruir os nossos filhos?

Podes dar ao teu filho uma casa grande, boa comida, aulas de informática, e assistir a filmes em ecrã grande.

Mas quando estiveres a lavar o chão ou a pintar uma parede, por favor, deixa-o experimentar isso também.

Depois de comer, eles que lavem a louça com os irmãos e irmãs.
Não é porque não tens dinheiro para contratar alguém para fazer isto é porque queres amá-lo da maneira certa.
Não importa quão rico tu és, tu queres que eles entendam.
Um dia o teu cabelo vai ter cabelos brancos, como o pai deste jovem.

O mais importante é que o teu filho aprenda a apreciar o esforço de viver as dificuldades e aprender a capacidade de trabalhar com os outros para conseguir Fazer Acontecer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ