"Se o intestino está inflamado, minhas decisões também"


Somos mais micróbios do que humanos?

Sim. Existem dois microrganismos em nosso corpo para cada célula humana.

Que tipo de microorganismos?

 Vírus (somos 25 vezes mais vírus que bactérias), protozoários, bactérias, fungos ... chama-se microbiota.  O ser humano possui aproximadamente 20.000 genes e abriga até dois milhões de genes microbianos.

Eles enviam?

Tudo o que tem a ver com o ser humano passa pelos nossos microrganismos, desde imunidade, temperamento, saúde mental, pele ...

Meus micróbios influenciam meu comportamento?

Sim, desde seu comportamento sexual até seu comportamento social.  O ecossistema microbiano produz inúmeras proteínas, hormônios, citocinas, neurotransmissores ... Existe uma relação bidirecional constante entre o cérebro e o intestino.

E o que eles dizem?

Se eu tiver um desequilíbrio em meus microrganismos, ocorre uma reação imunológica chamada inflamação, que o cérebro percebe como um perigo, causando uma cascata neuroendócrina que gera uma resposta hormonal que varia toda a fisiologia orgânica.

E também influenciam a aprendizagem?

Se estou vivendo com uma inflamação, minha capacidade de ter memória fica prejudicada.  Fique com isto: 60% das informações que chegam ao seu cérebro vêm do seu intestino.

Se o intestino estiver inflamado, que tipo de informação chegará ao cérebro?

Informação inflamada?

Claro, então minhas decisões também serão inflamadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ