Kefir


Muitas pessoas que fazem ou fizeram uso do kefir não o conhecem ou conheceram como tal. E outros até o consideram como um tipo de iogurte. 

Mesmo assim, o kefir vem conquistando adeptos em várias regiões do país nos últimos anos, devido a suas características sensoriais e suas propriedades terapêuticas.

Sendo assim os grãos de kefir são capazes de fermentar diversos alimentos, como leite de vaca, cabra, ovelha, búfala, açúcar mascavo, sucos de frutas, extrato de soja, entre outros. Sua produção ocorre diretamente pela adição dos grãos no substrato de preferência. Mas, de forma geral, o sabor e o aroma do kefir são resultados da atividade metabólica simbiótica das bactérias e das leveduras que se encontram naturalmente nos grãos. 

Atualmente, são conhecidos dois tipos de kefir: de água e de leite. 

- Ele fortalece o sistema imunológico, deixando a pessoa menos exposta a infecção. 

- Ajuda a desintoxicar o organismo por conta da presença de vitamina K. 

- É rico em proteínas, favorecendo a aceleração do metabolismo. 

- Tem baixo teor calórico: em 100g são apenas 37 calorias. 

- Regula a flora intestinal, ajudando quem sofre de problemas digestivos, constipação, reduzindo flatulencia e inchaço. - Combate alergias.

- Reduz o mau colesterol. .

O kefir ajuda na manutenção da microbiota e, portanto, faz com que ela continue auxiliando contra infecções.


PROBIÓTICOS E RADICAIS LIVRES escrito por Fatima Fonseca:



Partilho a minha playlist onde podem ver muitos vídeos sobre o assunto:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ