VOCÊ NÃO É QUEM PENSA QUE É!


"Seus pensamentos sobre você mudam de dia para dia e de momento a momento. Sua auto-imagem é a coisa mais volátil em seu mundo. 

Ela é extremamente vulnerável, depende de tudo que aconteça. Luto, perda de emprego, de bens, insultos, traições.

Para descobrir quem você realmente é, primeiro você deve descobrir e compreender o que você não é.
E para entender o que você não é, você tem que se observar cuidadosamente, descartando tudo o que não pertence ao fundamental "eu sou".

Nossa abordagem usual é "Eu sou isso".
 “Eu nasci num certo lugar, numa certa época, dos meus pais, moro em ..., sou casado com ..., pai de ..., trabalho para...”, não são inerentes ao "eu sou ".
Persistentemente separe o “eu sou” de “isto” e “aquilo”, e tente sentir o que significa apenas Ser, sem “isto” e “aquilo”. 

Quanto mais claramente você entender que no nível da mente você só pode ser descrito em termos de negação, mais rápido você chegará ao fim de sua busca e perceberá seu Ser ilimitado.”

Nisargadatta Maharaj

Resumo/Tradução da Vilma

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ