A NOSSA AMADA E BEM VINDA LUZ DO SOL QUE DESCE DO CÉU E QUE NOS FAZ TÃO BEM.



Uma grande fonte de força vital é a luz solar, sob a forma de prana menos densa do Universo. A luz solar carrega o espectro total do estimulo do arco-iris para o nosso sistema à medida que é filtrada através dos corpos subtis e absorvida pelos receptores do sistema nervoso nos olhos e pele. 

Os receptores nervosos do olho traduzem essa informação de espectro total em impulsos  do nervo ótico,  que conduzem a vários centros do cérebro  : pineal , pituitária e o restante do sistema endócrino. Por meio desses sistemas o espectro é indiretamente energizado, todo o organismo é ativado bem como são regulados os ciclos e ritmos do corpo. 

Pesquizas recentes dizem que a exposição à luz solar  permite desviar a produção  de melanina no ser humano. 
Existe um tratamento com luz ( cromoterapia  ) que é  usado e aplicado em pacientes com doenças temporárias . As pessoas que sofrem de problemas passageiros ficam deprimidas conforme os dias vão chegando ao fim.
Ficam irritadas, sonolentas , ansiosas,  isolam-se socialmente e se desiteressem pelo trabalho e lazer. 

Expondo essas pessoas a luzes ultrabrilhosas durante 3 horas na parte da manhã  e ao anoitecer,  ou 5 horas ao anoitecer, os seus sintomas são aliviados em 2 ou 4 dias. 
Estudos prévios  mostram que quando os trabalhadores não recebem luz suficiente  ou pelo menos uma luz adequada, isto faz com que se desenvolvam  certos problemas como o aumento da fadiga,  a visão com má definição,  a carencia do sistema de defesa e a redução  da aptidão fisica.

Infelizmente é muito observado em médicos,  enfermeiros e outros trabalhadores em hospitais. 
Uma pesquiza realizada na Universidade do Estado de Ohio , cujo principal responsável é o Dr. Hollwich diz-nos que das 50 pessoas cegas de catarata, tinham uma redução  no excesso de produção da glândula suprarenal  e no ritmo das células sanguíneas  e ainda no sistema regulador das atividades básicas envolvendo o hipotálamo,  a pituitária  e o cortex da glândula suprarenal.
Quando as suas cataratas foram curadas, essas anormalidades desapareceram.

Outras pesquisas estão também a descobrir que a luz é quebrada nos diferentes  raios do espectro, cada um efeito de cura próprio. Esse espectro segue a cor básica do chacras na quebra espectral e cada uma dessas cores ativa partes distintas do corpo. 

Em clinica, aplica-se esse espectro de raios de luz especificos através dos olhos no espectro vermelho  para ativar e curar  diferentes sintomas do sistema nervoso simpático. Para o sistema parasimpatico,  usa-se os raios diferentes no espectro de cor azul para o curar . 

O raio específico de cada espectro  varia de acordo com a pessoa porque a luz solar-para-olho-nervo ótico -para-cérebro -para sistema endócrino  representa uma corrente  de ativação luminosa de cores que emparelha a associação especifica da cor em cada chacra e o seu respectivo sistema.

É bem documentado que a luz solar ao entrar no nervo ótico,  parte dessa luz vai para o centro ótico  no córtex,  e outra parte segue para o hipotálamo  e para o núcleo  superquiásmico, que é  o relogio do organismo.  De lá a luz vai para a medula espinhal  e até aos gânglios superior cevical e pineal, que envia mensagens hormonais para o hipotálamo,  o qual libera mensagem hormonal  para a pituitária. 
Por fim a glândula pituitária  libera uma hormona luteinizante para estimular os ovários.

Pesquisas avançam mesmo que a onda luminosa  próxima ao vermelho  alaranjado, especificamente,  estimula o ciclo dos ovários da mulher. É interessante notar que a função sexual é associado  com o segundo  chacra, cuja cor básica é o laranja.

A pele recebe a luz diretamente.   A melanina contida na pele, assim como os badtonetes e no cone do olho, esta pronta para receber a luz solar radiante e convertê-la em energia vibrante ou sonora e mandá-la de volta novamente.  Tal energia pode ser transmitida como energia ressonante ou transformada em energia calórica,  quente o suficiente  para afetar o processo de metabolismo e,  como nós sabemos bem, bronzear a pele. 

A energia da luz  solar é necessária  para a produção de vitamina D, e também regula a produção de melanina,  uma hormona neural fabricada pela pineal. 

Pesquisas mostram que a melanina induz ao sono, inibe a ovulação  e modifica ainda a secreção de outras hormonas bem com está envolvida no controle de quase todas as atividades fisiológicas  e psicológicas. 
É  possivel que quanto mais refinada se torna a dieta, mais subtilmente  a luz solar se torna uma importante fonte de energia. 

Estima-se que um ser humano precisa de 30 a 60 minutos  de exposição ao sol do meio-dia  para manter uma boa saúde. Partindo do princípio de que a porta de entrada da energia solar para o nosso organismo são os olhos, é melhor não usar óculos de sol neste periodo. Embora o olho seja a principal entrada, quanto mais banho de sol tomarmos na pele, mais energia solar é absorvida. É ainda possivel  que os glóbulos vermelhos do sague - a hemoglobina - nos capilares da superfície  da pele absorvam a luz solar diretamente,  como a clorofila faz nas plantas,  e que essas estruturas  possam estar a levar diretamente  a energia da luz solar para o restante do nosso organismo.

Por Jevonal Branco - professor na área de pediatra na empresa E.S.M.T.C na Escola tradicional de Medicina Chinesa 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Psychic readings-healings with light language Remotely or in person with Gautami

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00