CONFLITO EMOCIONAL DE BIPOLARIDADE:
Transtorno Bipolar... Medicamente dizemos que a Psicose Maníaco-Depressiva é uma sucessão de impulsos maníacos que se alternam com impulsos depressivos.
Intercalando períodos de normalidade.
O paciente não está ciente da natureza patológica de seu comportamento e gradualmente entra em contato alterado com a realidade.
- Momentos depressivos possuem algumas características como sentimento de tristeza, melancolia “não sei o quê”, culpa forte, ideias de incurabilidade, pensamentos suicidas. A pessoa se isola, vai para a cama, não quer sair, às vezes nem come, fica no escuro, às vezes nem toma banho.
- Momentos de mania são caracterizados por grande euforia, exaltação do humor, hiperatividade, o apetite torna-se quase voraz, insônia. A pessoa gera encontros e passeios sozinho ou com amigos, parece que vive como se fosse seriamente o fim do mundo ou o último dia de sua vida, cheio.
Se eu tenho um transtorno maníaco-depressivo, significa que estou vivenciando simultaneamente dois problemas emocionais muito sérios que necessariamente “me colocam em conflito”.
Em muitas ocasiões, provou-se que os pais dessas crianças costumam ser muito passivos, fiéis e calmos, e a mãe é muito dura, forte e dominante.
Assim, o pai é sempre visto mais como amigo ou irmão do que como pai. Com a falta de limites, eles se tornam muito agressivos.
No ponto de internação e aqui está o diagnóstico, bipolar
Na infância ocorre esse padrão.." Mamã fala uma coisa Papá outra"
Que depois foi projetado em duplo conflito que o desencadeia... exemplo
Meus pais se divorciaram, eu os amo da mesma forma, mas tenho que escolher entre meu pai ou minha mãe.
Meu pai morreu hoje em um grave acidente e hoje eu perdi meu bebê.
Meu marido me deixou e eu ia dizer a ele que tenho câncer terminal.
Comentários
Enviar um comentário