Chia
Entre os maias e astecas, lá no passado, a chia já era considerada um superalimento, por sua riqueza em vários nutrientes, ácidos graxos de altíssima qualidade, muita fibra, aminoácidos essenciais, que forma boas proteínas, ainda tem vitaminas e minerais: selênio, zinco, fósforo, manganês, cálcio, potássio e sódio e outros nutrientes. A chia ficou famosa, por causa de sua capacidade de ajudar no emagrecimento. Em apenas uma a duas colheres por dia você terá uma lista de benefícios.
Vamos então aos benefícios:
- Ajuda a emagrecer: confere sensação de saciedade, diminui inflamações e inchaços, o que também coopera com no combate da celulite, desintoxica, evita a gordura localizada e ainda ajuda no funcionamento dos intestinos.
- Melhora o ganho de massa muscular devido a quantidade de aminoácidos essenciais, que ajudam na formação de proteína de qualidade para os músculos.
- Baixa a glicemia, Um estudo realizado, pelo Journal of Clinical Nutrition, com onze indivíduos saudáveis que consumiram chia por 12 semanas obtiveram redução da glicemia após a refeição, mais um fator de prevenção do diabetes e de emagrecimento.
- Previne doenças cardiovasculares, evita o infarto, derrame e hipertensão por causa principalmente do ômega 3, que baixa o colesterol do tipo LDL que acumula nas artérias e melhora o HDL e melhora a fluidez do sangue, evitando a formação de coágulos e acidente vascular...
No vídeo mais benefícios
Receitas:
GEL 1 colher de sopa da farinha ou da semente para 60 ml de água SAGU DE CHIA ½ Xícara de chá de chia 1 copo de suco de uva 1 pedaço de abacaxi (morango ou manga) Coloque a chia de molho no suco de uva por algumas hora (8 a 12h) Na hora de comer coloque pedacinhos de uma fruta de sua preferência.
Comentários
Enviar um comentário