Momentos de Sabedoria- Com Mestre Paulo, O Veneziano
"Pensem antes de falarem, agirem e sentirem. Se pararem para pensar antes de falarem, agirem e sentirem, estarão a permitir que os elementos do vosso corpo retornem à sua beleza, harmonia e paz originais.
Tão logo a pressão da discórdia esteja conscientemente controlada, o vosso diagrama divino de perfeição começa a restabelecer-se, à medida que o vosso Corpo Mental Superior (ou Santo Cristo Pessoal) conduz os vossos eletrões a retornarem-se às suas órbitas e frequências naturais. Aqueles que chegam a um estado de Mestria e Paz, alcançam grande beleza.
- Velhice e desintegração:
a aparência do vosso corpo físico é determinada pela quantidade de Luz usada nos vossos quatro corpos inferiores - o corpo mental, o corpo emocional, o corpo etérico e corpo físico.
A emanação natural de Luz através desses corpos forma uma parede protetora do vosso campo áurico, conhecido como Tubo de Luz.
Quando os eletrões movem-se mais lentamente nos órgãos e células onde especificamente estão, atraem menos luz do Corpo Mental Superior e a resistência natural da pessoa fica mais fraca. Isso dá inicio ao que vocês chamam de "envelhecimento".
Quando vocês, como indivíduos, e o resto da raça humana aprendem a permanecerem-se harmoniosos em todos os momentos e as energias libertadas através dos vossos vários corpos são sempre harmoniosas e alegres, não haverá tais coisas como velhice ou doença.
É assim que, num futuro muito próximo, vocês começarão a criar, passo a passo, a vossa longevidade e imortalidade.
- Ficando mais belos à medida que envelhecem:
quando aprenderem a elevar a vossa vibração a um elevado nível de amor e harmonia e forem capazes de manter essa frequência, como um
modo de vida, expressar-se-á um grande estado de beleza e harmonia no vosso "fluxo de vida".
Os corpos dos Mestres
Ascensionados, da Hoste Angélicas e de outros Seres Cósmicos estão cada vez mais finos e belos, uma vez que a energia que flui através dos seus eletrões está sempre a ser carregada com mais Luz, Amor e Equilíbrio.
Eu sou Paulo, o Veneziano, o vosso mentor do Amor e amante da vossa Alma!"
Nota: Paolo Veneziano (na sua última encarnação como Paolo Veronese - 1528-1588) foi um pintor do Renascimento Italiano e considerado um dos grandes artistas venezianos. Os seus trabalhos eram conhecidos pela sua grandiosidade de espaços e riqueza de cor, sendo os seus temas essencialmente cristãos.
Ilustrou os passos iniciáticos do Caminho do Cristianismo e pintou muitos martírios de santos.
O seu trabalho de maior expressão representa "As Bodas de Canã" e encontra-se no Louvre. Executou a "Tentação de Santo António", a "Coroação da Virgem", a "Descida da Cruz", a "Ceia em Emaús", a "Sagrada Família", a "Ressurreição de Lázaro", todos eles passos importantes da iniciação Crística.
Ficou conhecido não só pelas suas cenas Bíblicas, como também por pintar temas históricos, festivais e cortejos que executava com tanta frescura, alegria e grandeza, que se tornou num dos três gigantes do Renascimento Veneziano, juntamente com Ticiano e Tintoretto.
Com cerca de 45 anos foi chamado a dar explicações à Inquisição, que queria que justificasse a adoção de tantas figuras disformes e vulgares nas suas pinturas feitas num mosteiro em Veneza, sendo obrigado a corrigi-las.
Perto do final da sua vida, o seu Mestre - Maha Chohan - informou-o de que graças às disciplinas Crísticas do Amor que impusera a si mesmo ao longo de muitas vidas, ele merecia ser libertado da "Escola da Terra" e que estava prestes a entrar nos reinos da imortalidade.
Depois de falecer em Abril de 1588 com sessenta anos de idade, a sua Alma entrou no Ritual da Ascensão e hoje rege o Raio do Amor com a Sabedoria do Coração, que engloba os Princípios de Sabedoria Búdica e os Princípios do Amor Crístico.
Comentários
Enviar um comentário