A pneumonia

A pneumonia é uma doença caracterizada pela inflamação do tecido de um ou ambos os pulmões.
 
O conflito emocional básico está associado ao medo da morte, pois os pulmões são responsáveis ​​pelo processamento do oxigênio, que representa a vida.

Para explicar detalhadamente o conflito emocional devemos entender que as doenças possuem duas fases.
 
1- Há em primeiro lugar uma fase ativa de stress.  Onde estou justamente vivenciando um medo da morte, seja por um diagnóstico médico que me deram, por um acidente, etc.
 
Nesta fase, ocorre nos pulmões uma ulceração das mucosas ou uma proliferação celular do tecido alveolar, dependendo do tipo de pneumonia.

Nesta fase posso não apresentar nenhum sintoma ou desconforto.
 
2- Agora, quando resolvermos o conflito ou relaxarmos, ou seja, quando a tempestade passar e agora eu finalmente acreditar que não vou morrer, a pneumonia vai aparecer, os tecidos vão inchar com a finalidade de reparar as células que foram modificadas durante o stress.

Para reparar esses tecidos, o cérebro usará seus melhores aliados, vírus e bactérias.  (Estes são culpados de serem causadores da doença porque estão ali presentes, mas não estão, mas sim os reparadores, assim como os bombeiros não são os causadores dos incêndios porque estão sempre ali presentes, mas sim cuidam reparar).

Paradoxalmente, os sintomas costumam aparecer quando estamos melhor, pois a doença não é uma coisa má, mas sim um processo de reparação.

O tópico é que muitas vezes não entendemos isso, e agravamos o sintoma stressando com esses processos.  Se tomarmos consciência do funcionamento das duas fases da doença, vivenciaremos as fases com menos stress e maior tranquilidade, alcançando assim a cura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ