Varrer as folhas no caminho não significa apenas ter o caminho limpo para que nele se possa correr ou passear.

Varrer as folhas no caminho não significa apenas ter o caminho limpo para que nele se possa correr ou passear. Varrer as folhas é apreciar varrer as folhas. Seguro o ancinho de uma maneira na qual eu me sinta feliz, em paz e sólido durante o tempo em que estiver juntando as folhas. Quero assegurar que cada movimento seja um gesto de iluminação, um gesto de alegria, um gesto de paz. Por isso não tenho pressa, pois vejo que cada gesto ao varrer é tão maravilhoso como o caminho limpo em si. Eu não me satisfaria com menos que isso. Cada movimento ao varrer deve me trazer alegria, solidez e liberdade. Eu preciso estar inteiro, integralmente presente enquanto varro as folhas. Assim, varrer as folhas é a vida em si. Cada movimento ao varrer é uma arte.

Thich Nhat Hanh

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ