Janeiro 2022 - Um mês governado pelo Número 7


Ficha Técnica do Número 7
Figura geométrica: estrela de 7 pontas; heptaedro; heptágono
Elemento: Ar
Elementais: Sílfides
Esfera: Mental – Racional ou Mental Superior – Espiritual
Símbolos: 7 cores do arco-íris; 7 dias da semana; 7 notas musicais; 7 chakras principais; 7 virtudes; 7 pecados capitais; 7 arcanjos; 7 céus; 7 irmãs (Plêiades); 7 selos do Apocalipse; 7 trombetas; 7 castelos na bandeira de Portugal, entre muitos outros.

Aspectos positivos: introspecção, reflexão, meditação, arte de pensar, filosofar, pensamento elevado, mente aberta, mente flexível, solitude, silêncio interior. Apesar de preferir estar só, aprecia a companhia dos outros e sabe relacionar-se com os outros e com o meio envolvente.

Aspectos negativos: cisma, isolamento, depressão, fanatismo, violência psicológica, pensamento confuso, mente fechada, rigidez mental, solidão, autoexclusão (da família, da comunidade, da sociedade, etc.), perdido em si mesmo.

O Regente 7

Um mês que nos pede silêncio, reflexão e interioridade. Um convite à introspecção que nos leva a mergulhar dentro de nós, adotando uma atitude de observação isenta de julgamento. 

Olhar para nós a partir de uma perspectiva, clara e neutra, ajuda a criar uma condição adequada para iniciar um processo de elevada compreensão e compaixão por nós mesmos. 

Este é um tempo de crescimento da alma, de amadurecimento de muitas características ou aspectos da personalidade, que se vão adaptando às diferentes necessidades e desejos de uma alma que nos chama desde dentro e nos pede que demos um salto de fé.

É importante escutar esta voz interior e por isso é necessário cultivar o silêncio dentro da mente, que é habitualmente ruidosa e prodigiosa em termos de pensamentos desordenados, múltiplos e incoerentes. A raiz do medo esconde-se muitas vezes, por trás de uma mente confusa e equivocada, que baseia a sua experiência apenas no imediato.

Incapaz de enxergar tudo o que a rodeia, a mente entretém-se a criar um mundo cheio de problemas e possibilidades onde são produzidos os maiores filmes de terror. 

Claro que a  grande maioria, para não dizer a totalidade, desses pensamentos que pululam no nosso imaginário, nunca chegam a manifestar-se, para nosso próprio bem e para o bem de todos, mas, o que é facto, é que esses processos mentais podem danificar um indivíduo, uma comunidade, uma sociedade, um povo, para sempre, deixando marcas profundas de dor e sofrimento, que seria evitável, se as pessoas soubessem conduzir a sua energia para aquilo que é sagrado, para o que é importante e para o que as conduziria ao progresso e à elevação da sua própria consciência.

Relativamente aos aspectos práticos, este 7 vem, por assim dizer, permitir que se criem as condições ideais para pesquisas aprofundadas, estudos e investigações de relevo, cujas conclusões, mais tarde, poderão trazer muitos benefícios para a humanidade.
É um tempo excelente para meditar, ler, escrever, estudar, ou dedicar-se a qualquer actividade que ajude a interiorizar e a mergulhar em regiões inóspitas dentro do nosso ser.

É também o momento adequado para preparar trabalhos que exijam absoluta concentração, que requeiram algum isolamento, silêncio e tranquilidade, por forma a obter o máximo rendimento.

É excelente para orar, pois todo o nosso ser se prepara para receber estas irradiações, e, de um modo geral, estaremos mais recetivos para dar e receber atenção, carinho, amor… 

Estaremos mais sensíveis a todo e qualquer sentimento que surja no nosso íntimo e também mais sensíveis às dores, sofrimentos e preocupações dos outros. 

Poderá existir uma grande necessidade de nos evadirmos, e nesse caso, deveremos reflectir se é uma necessidade absoluta que se impõe, de forma a restabelecer e restaurar a nossa energia pessoal ou, se, pelo contrário, é apenas mais uma fuga para a frente, uma incapacidade de olharmos os problemas de frente e de encararmos aquilo que precisa de ser visto e escutado por nós.

Em qualquer dos casos devemos atentar na nossa intuição, e escutar a voz da nossa alma e entender para onde estamos a ir e em que estado interior nos encontramos para fazer as respetivas aprendizagens.

Neste ponto, podemos contar com algumas energias fluentes que irão apoiar e sustentar as nossas iniciativas e servir de trampolim às nossas acções, ao longo deste mês. Essas frequências estão codificadas nos Números 55, 10 e 1.

São estas vibrações que nos impelirão para a frente, que nos darão o mote e a motivação suficiente para fazer o que precisarmos, em qualquer área da nossa vida. Qualquer tomada de decisão e consequente acção, estará sempre vinculada àqueles Números. 

Se essas decisões implicarem mudanças imprevistas, mudanças desejadas ou nos “obrigarem” a adaptações rápidas, exigindo de nós que demos o nosso melhor, poderemos ter a certeza que o Número dobrado 55, estará no seu máximo de actividade no nosso plano de vida, ajudando a moldar uma nova forma de viver, de estar, de pensar, etc. 

No fundo, será uma fase onde apreenderemos a ressignificar uma série de questões, conceitos e vivências, que julgávamos arrumadas e curadas em nós.

Portanto podemos apoiar-nos nessas energias onde impera a força de vontade, a capacidade de readaptação, a busca de novas soluções e da incessante necessidade de nos libertarmos de fórmulas e formatações, para nos podermos expressar com maior liberdade, criatividade e alegria.

Por outro lado, existem forças obscuras, que nos poderão travar ou impedir o acesso a tudo isto, se acaso vibrarmos no medo da mudança, se paralisarmos ante o medo de mostrar o nosso verdadeiro eu, de assumir quem somos e acima de tudo o medo de nos responsabilizarmos pela nossa própria vida. 

Se trabalharmos apenas com vista ao nosso bem-estar numa atitude egoísta e narcisista. Se nos fixarmos nas regras rígidas, se nos sentirmos incapazes de lutar por um mundo melhor ou pelo nosso lugar ao sol, não estaremos a honrar a vida que habita em nós e logo nos perderemos nesse labirinto de medo e miséria, para depois nos podermos queixar da vida, com uma ilusória sensação de justa causa.

Síntese do Mês – É um período onde teremos que aprender a adaptar-nos a novas realidades, fazendo um bom uso da mente e onde devemos trabalhar no sentido de criar limites saudáveis, abandonando as velhas estruturas rígidas que não nos deixam espaço para respirar, viver e amar livremente. 

É igualmente importante dedicar uma boa parte do nosso tempo a estudar e ampliar os nossos conhecimentos em qualquer área que queiramos ou precisemos. É um momento que nos irá fortalecer em termos espirituais, caso queiramos e caso reconheçamos o quão sagrada é a Vida que nos habita e a Vida como um Todo.

É ainda o tempo ideal para restaurar velhas feridas e restabelecer contactos, relações familiares, pessoais, afectivas ou outras que jugávamos perdidas e que sob esta vibração poderão ser restauradas. Perdoar, acolher e abraçar pode vir a tornar-se altamente curador e sanador de muitos desequilíbrios emocionais. 

Finalmente, este mês, pode ser para muitos, sinónimo de um imenso salto quântico em termos de progresso e desenvolvimento pessoal e espiritual.

Eva Wolf Heart

Eva Veigas
Numeróloga Transpessoal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ