Problemas dos Ouvidos

Como órgão do sentido da audição, o ouvido ajuda os humanos a se abrirem para o mundo exterior por meio de ouvir.  Este órgão representa nossa capacidade de ouvir bem para entender melhor o que está acontecendo no exterior.  

Dentro do ouvido também é o centro de equilíbrio, que informa sobre a posição da cabeça e do corpo, portanto como seus movimentos nos diferentes planos do espaço. Quando esta função falha, resulta na SÍNDROME DE MENIERE.
 
Qualquer problema que impeça de ouvir bem é uma indicação de que a pessoa está julgando abertamente o que ouve e sente muita raiva interna.  Tenta tapar os ouvidos para não ouvir.  

A otite está se tornando cada vez mais frequente em bebês, porque os recém-nascidos têm dificuldade em ouvir as repriendas dos adultos.  

A surdez também se manifesta em uma pessoa que tem dificuldade em ouvir os outros;  ela está muito
ocupada pensando sobre o que dizer.  
Em geral, é uma pessoa que se sente facilmente acusada e vive na
defensiva.Ouvir críticas, mesmo construtivas, a entristece.  

Uma pessoa teimosa, que está fechada aos conselhos dos outros.
Ele trabalha como quer, ele também pode criar o problema de ouvir menos ou não ouvir nada.  

Pessoas com medo de desobedecer, também têm problemas de surdez.  

Por outro lado, você pode ser uma pessoa tão sensível que não quer ouvir os problemas dos outros por medo de se sentir obrigado a resolvê-los e não tem tempo para si mesma.

Se houver uma dor de ouvido que não afete a audição, a mensagem do corpo é para avisar a pessoa que se sente culpado e se pune pelo que quer ou não quer ouvir.
 
Se o problema for apenas cosmético, por exemplo, impedir uma mulher de usar brincos, seu corpo diz a ela para
que se conceda o direito de gostar de enfeites sem se sentir culpada por usá-los.

Se você não quiser ou não puder ouvir o que está acontecendo ou sendo dito ao seu redor (seus ouvidos estão tapados), é hora que você comece a ouvir com os ouvidos do coração.

Isso o ajudaria a aceitar que todos passam por momentos difíceis e eles fazem o que podem, mesmo quando você não concorda com isso.  Não é o que eles falam que lhe incomoda mais, mas você a sua percepção do que eles dizem.  

Se você recuperar a confiança em si mesmo e aceitar a ideia de que eles não necessariamente  o querem ferir a tornará mais fácil para você se amar mais e se abrir para o que os outros têm a dizer.

Se você acredita que os outros o amam apenas quando você obedece, é importante mudar essa crença.  Ela te faz ter medo  e culpas a ponto de ficar surdo para ter uma desculpa para não obedecer.
 
Se você é do tipo que quer resolver a vida de todos os seus entes queridos, é preferível que aprenda a ouvi-los sem sentir-se responsável pelo seu bem-estar, em vez de se tornar surdo.  Desta forma, você será mais
compreensivo e favorável abrindo seu coração em vez de fechar seus ouvidos.
 
Quando se trata de dor de ouvido, em vez de se acusar, é preferível que você mude de opinião.  Por isso, você pode compartilhar seus sentimentos de culpa com os outros, o que o ajudará a ver se o que você acredita é realmente certo.


A visão e a audição permitem que eu me posicione no ambiente.  Posso ver coisas sem som, posso ouvir sons sem necessariamente ver de onde vem esse som. Ambos os sentidos formam uma espécie de três dimensões de mim e do ambiente.  

Assim, os ouvidos  permitem-me ouvir todos os sons que me rodeiam, tanto os que são harmoniosos como
aqueles que não são.  

A surdez total ou parcial pode ocorrer quando não consigo tratar ou aceitar o que ouço.  Se eu sou surdo é que um processo seletivo de informação foi instalado e eu quero ouvir apenas o que é conveniente para mim e me isolo , tudo o que é dito e o que não me convém.  

Este processo seletivo é muito eficaz porque me permitirá reconhecer, por
por exemplo, a voz do meu filho que procuro na multidão.  Da mesma forma, este processo funcionará ao contrário então eu não quero ouvir.  De forma indireta, as orelhas (orelhas) permitem a manutenção do equilíbrio corporal - mente evoluindo no Universo.  

Este equilíbrio me mantém ereto, alerta, permitindo-me ficar centrado e
seguir meu caminho.

As dores de ouvido ocorrem quando estou magoado, irritado ou magoado com coisas que ouço.  Também posso ter a sensação de que ninguém está ouvindo o que tenho a dizer ou estou decepcionado com o que gostaria de ouvir como (elogios, obrigado, etc.) 

É como se eu quisesse me trancar e não estar mais em contato com o que me rodeia.  A dor de ouvido ocorre após uma crítica que chegou aos meus ouvidos e que estava destinado a mim ou a outra pessoa.  O que ouço me angustia e me magoa, tanto fisicamente quanto emocionalmente.  
Se for uma infecção de ouvido, provavelmente ouvi palavras que causam irritação, uma perturbação emocional, conflito ou desarmonia.  
Se eu tenho otite, fico muito desamparado diante do que ouço.  Se uma criança convive com uma enfermidade nos ouvidos, isso pode expressar um conflito vinculado ao ambiente familiar ou escolar.  

As dores de ouvido são frequentes em crianças que ouvem tudo o que os mais velhos falam, as zangas de seus
pais, incapazes de dar o seu ponto de vista.  Eu aprendo a manter meus ouvidos abertos a qualquer hora
desenvolvendo ao mesmo tempo minha capacidade de desapego daquilo que ouço.  Então meu coração pode ficar aberto em todos os momentos.

Zumbido é o fenômeno que me faz ouvir sons como assobio, zumbido, crepitação, sem que isso tenha
nenhuma relação com meu entorno.  Isso pode ser temporário ou permanente e pode ocorrer com intensidade e sons diferentes.  Quando isso acontece, devo reservar um tempo para me perguntar se eu estava ouvindo minha voz de dentro.  É como se eu não estivesse perfeitamente sintonizado no meu aparelho de rádio interno.  Quando eu sintonizo um aparelho de rádio que está em ondas e que não emite música nem palavras, posso ouvir o silêncio.  Por outro lado, se eu me mover o receptor em uma frequência na qual nenhuma estação de transmissão está transmitindo, ouço um som crepitante ou sibilante, como
se você usasse uma estação de ondas curtas.  

Houve emoções que eu reprimi por medo de perturbar minha
equilíbrio interno?  Assim, a vida me lembra que devo ouvir minha voz interior, minhas necessidades e
meus desejos.  Devo assumir a responsabilidade de reduzir o nível de ruído ou interferência que possa existir em meus pensamentos e minhas emoções.  Porque o facto de ouvir apitos ou estes zumbidos talvez também me indique que existe algo que não quero mais ouvir e que esses sons vão abafar para evitar que chegue aos meus ouvidos.  

Eu concordo em abrir mais meus ouvidos internos localizados 8 ou 10 cm.  atrás das minhas orelhas físicas) para poder captar a minha voz interior.
 
Também posso pedir para ouvir mais conscientemente os sons da natureza e melodias celestiais para beneficiar
de mais paz e descanso em mim mesmo.  

Qualquer abordagem holística, como ioga, relaxamento dirigido, cura quântica acupuntura, osteopatia, terapia com vitaminas, energia, Meditação etc., podem ajudar a reduzir o nível de strese e restaurar
tranquilidade interior.  

Você também pode ouvir algo como o som de um riacho, uma corrente, o badalar de sinos (pequeno, médio ou grande), gaita de foles, vento nas árvores, zumbido de abelhas,milhares de violinos.  

Esses sons correspondem a sons que posso ouvir em diferentes planos de realidades interiores.Eles podem me permitir determinar em qual plano estou sintonizado.  Isso significa que meu ouvido interno está aberto para ouvir mais sobre a realidade desses mundos.

Otite é uma inflamação em um ouvido ou em ambos os ouvidos, e que tem sua causa no desconforto que posso sentir na frente de algo que ouço ou tenho ouvido recentemente.  A otite é frequente quando em crianças principalmente devido ao que os meus pais podem dizer um ao outro ou o que me dizem, porque frequentemente não consigo expressar meu
descontentamento ou minha frustração.  

Adulto ou criança, embora essa pena possa vir do que ouço, ou do que não ouço como por exemplo: eu te amo, parabéns pelo que você acabou de fazer, etc.  Em geral, quando tenho otite, há fluido que aparece atrás do tímpano.  O que ouço deve então passar por esta água antes de ser ouvido.
 
Essa situação é a mesma de quando eu era um bebê no ventre de minha mãe.  Portanto, eu procuro, mesmo
inconscientemente, devido à otite, voltar para esse ambiente privilegiado.  
Eu prefiro fingir que sou surdo,  cobrir os ouvidos, para não precisar mais ouvir.  Para meus pais, é um sinal de que estou passando por um conflito interno e é importante que eu me permita expressar o que vivo para trazer uma cura rápida.  

Como um adulto, a otite me permite
Perguntar sobre minha voz interior e visão: eu ouço?  Recebo mensagens que me irritam e me deixam com raiva
em relação ao que devo fazer ou o que estou sendo solicitado a fazer?  
É ouvindo, tanto interna quanto externamente, que posso progredir na vida, permite-me estar centrado e evitar obstáculos inúteis.

Esta doença consiste na percepção auditiva de um chiado, tilintar ou zumbido que não provém de nenhum
estímulo externo.  Esses ruídos são perceptíveis apenas para quem afirma ouvi-los.  Não é um alucinação.  Essa condição está diretamente relacionada ao centro de equilíbrio.
 
Essas sensações são causadas por um excesso de ruído mental.  Você está a deixar seus pensamentos te perturbarem demais, impedindo de ouvir bem o que está acontecendo lá fora.  Por outro lado, as pessoas que sofrem deste problema, muitas vezes têm medo de perder o equilíbrio e o autocontrole.  
Então, elas querem dar a impressão
serem equilibrados e esconder seus medos.
 
Este transtorno pode se manifestar em uma pessoa que quer dizer ou ensinar algo que ela não colocou
prática.  Ela se acusa de não ser verdadeira.
É importante que você perceba que tende a ficar confuso em seu intelecto e sua intuição.  O que você acha
sua intuição é, na verdade, um truque do seu ego.  O que você ouve é o seu intelecto.  Você quer se mostrar a tal ponto valente e equilibrado que se deixa levar pela percepção mental das qualidades ligadas à intuição.  Isso não vai além da cacofonia de seus pensamentos, o que afeta seu equilíbrio interior.  

Aceite ouvir críticas á sua pessoa.  Depois de ouvi-los, você estará livre para fazer o que quiser.
 
Ouça primeiro o que vem de fora: isso permitirá que você use melhor o seu discernimento.  Além disso, você tem o direito de nem sempre colocar em prática os bons conceitos que aprendeu e que quer transmitir aos outros.  

Os zumbidos estão relacionados com a recusa em ouvir a sua voz interior, os sinais interiores que guiam a minha vida.  
Eu faço a vontade, recuso-me a ouvir certas palavras que considero desagradáveis.  Posso até ser teimoso.  Eu resisto porque tenho medo de saber a verdade, de estar ciente de uma situação ou mesmo de eventualmente tomar uma decisão.  
Isso pode até me colocar em desarmonia e vou ativar um zumbido nos ouvidos para não ouvir ... Eu posso estar em tensão por causa das ideias que passam pela minha cabeça.  

Ao concordar em permanecer aberto ao nível do coração, posso ouvir as palavras com mais desapego.  Não sou mais obrigado a brincar de surdo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma das recomendações mais frequentes que o curador psíquico Edgar Cayce fazia para restaurar a saúde era o uso de pacotes de óleo de rícino.

Convite especial para Apresentação da Nutrição VLIVE 160 nutrientes num único Pack - Este Sábado 27 de Abril das 17:00 às 19:00

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ